sábado, 1 de março de 2008

início...?

Nossa faz um século que eu não escrevo num blog. Também refleti muito sobre o escrever, pra que escrever e para quem.
Antes eu escrevia pra me entender, deixar os meus pensamentos às claras. Depois de um tempo vi que não resolvia nada. Quem lia achava que eu era louca, ou sei lá, na verdade não me importava muito com isso.
Depois de ter refletido tanto sobre a vida nessas férias resolvi retomar a rotina de escrever. Não sei se é para me entender melhor, se é para os outros me entenderem melhor, mas sei lá, faz parte de mim e quero aproveitar pra publicar meus desenhos e trabalhos. O fato é que queria fazer um portfólio, mas não deu tempo e fiquei com preguiça de fazer um novo layout. Acho até que vou usar um velho pra este blog aqui.
Bom, sobre o que eu vou falar hoje...ah sim, do meu conflito interno entre arquitetura e design. Incrivel como as duas coisas são fascinantes. Uma única questão que me esbarra em design é a utilidade. Determinadas criações são interessantes, como design de móveis, de utilidade doméstica. Já outras, como os toys são coisas inúteis, mas ao mesmo tempo objetos de desejo, ou seja totalmente feitos para ganhar dinheiro.
Assim como o Mc Donald´s (espero não ser processada por isso!)...que produz uma comida bizarra só pra todo mundo consumir...ah sim, e vcs viram a última? O Mc lanche feliz está trazendo como "brinde" uns cachorrinhos eletrônicos, aqueles típicos robôs que saíram no Japão há um tempo atrás. Até eu quero um daqueles, mas sem comer o lanche, é claro.
Ah, hoje foi a primeira vez que fui na galeria Choque Cultural...sim, eu me sinto uma ignorante falando disso, mas enfim, uma hora ou outra a gente se descobre. Nossa quantos trabalhos lindos lá...virei fã de grafite. Agora tudo recomeça...sempre que viro fã de algum tipo de arte é muito esquisito. Começo a sentir um "formigamento", me sentindo completamente nua querendo iniciar um novo traço, um novo desenho, uma nova forma de compor. Só que eu não tenho nada nas mãos! Ai que desespero! Bom, é só começar a desenhar...e lá vou eu, ver se chego em algum canto.

0 comentários: