Já notaram quantos grafites há nas ruas? Não? Como assim? Acha que eles são sujeira? Dê uma olhada, chega de preconceitos! Ele faz parte da vida de todo mundo! Não estou falando do pixo, porque esse assunto fica pra outra hora.
O que quero dizer é que é uma galeria a céu aberto, você, qualquer pessoa pode ter contato com essa arte. E é essa que está prevalencendo porque o urbano prevalece, portanto a arte urbana está cada vez mais ganhando seu espaço. Veja os tênis, os blusões de capuz...moda urbana, arte urbana, esporte urbano (skate, patins...).
O grafite faz parte da paisagem urbana, esteja você no ônibus, andando ou mesmo de carro. Há stickers colados nos faróis, há o túnel da paulista para ser apreciado enquanto passa pelo trânsito insano da mesma avenida.
Ninguém mais presta atenção nas ruas. Eu sei que as questões de infra-estrutura da calçada são mais importantes, mas a valorização do espaço também é importante para atrair as pessoas para o passeio. É agradável andar debaixo do minhocão?
O grafite tenta amenizar ao máximo esse espaço hostil. E prestando cada vez mais nele é que pude ver o quanto ele participa da minha vida. Fiquei muito feliz ao ver uma restauração, uma única restauração, uma mínima restauração. Isso mudou completamente o meu dia. O que vc precisa para mudar o seu dia, para te deixar feliz?
A NOVA GERAÇÃO E A REINVENÇÃO DO MERCADO
Há 9 anos
0 comentários:
Postar um comentário